Perguntas FrequentesÁrea Restrita
Você está em Indicações

Entenda as doenças articulares

As articulações são as conexões existentes entre os ossos, que permitem a mobilidade e flexibilidade dos movimentos, ou seja, quadril, joelho, ombro, cotovelo, tornozelo, dedos, punho, entre outras. Elas são compostas de cartilagem, ligamentos, tendões, bursas (sacos de líquido que ajudam a amortecer ossos e músculos) e também pela membrana sinovial (camada que secreta o líquido sinovial para lubrificar a articulação).

Qualquer uma dessas estruturas pode ficar irritada ou inflamada, em resposta a uma variedade de doenças, distúrbios ou movimento muscular. E isso pode causar as dores articulares, definidas por sintomas como: sensação de desconforto, inflamação, rigidez ou incômodo, que dependendo da gravidade pode limitar as atividades do dia a dia.

A dor pode ser súbita ou crônica. Esta última decorre de doenças como a osteoartrite (OA) caracterizada pela degeneração da articulação como um todo, com alterações na cartilagem, sinóvia, tendões, osso, além de atividade inflamatória aumentada.

UC-II® na prevenção das doenças articulares

A suplementação diária de UC-II® é indicada para prevenir as doenças articulares em atletas, obesos e pessoas que tenham histórico familiar de algum problema nas articulações.

Segundo estudo da Journal of the International Society of Sports Nutrition, de 2013, que avaliou a eficácia e a tolerabilidade do ativo em indivíduos saudáveis, o UC-II® demonstrou melhora na extensão articular do joelho, prolongou o período livre de dor nas articulações e aliviou o desconforto que surge ocasionalmente em atividades físicas.

Sobre o produto

O UC-II® é alternativa para a prevenção das doenças osteoarticulares, pois o seu uso diário melhora a flexibilidade, conforto e mobilidade das articulações.

A possibilidade de associar UC-II® a outros ativos ainda favorece a adesão ao tratamento, uma vez que é personalizada a formulação de acordo com as necessidades de cada paciente.

Só a ingestão do suplemento não é o suficiente para a prevenção da osteoartrite (AO), o indicado também é uma abordagem multidisciplinar que envolve educação, controle do peso e atividade física adequada ao tipo de paciente.

Tratamento individualizado das articulações

Assim como qualquer outro problema de saúde, a OA (também chamada de osteoartrose e artrose) se desenvolve de forma diferente em cada indivíduo e por isso a resposta ao tratamento pode ser diferente, levando em conta a genética, atividades, estilo de vida e outras características específicas. Por este motivo a individualização se torna uma alternativa interessante para aderência do paciente e eficácia no tratamento.

Tipos de Pacientes
Você já sofreu com dores nos joelhos, punho ou nos ombros?

De acordo com dados do Ministério da Saúde de 2013, dores crônicas em regiões do corpo como joelhos, punhos, costas e ombros atingem aproximadamente 15 milhões de pessoas no Brasil. Essas dores nas articulações podem significar, por exemplo, a osteoartrite, mesmo que seja em graus iniciais.
Voltar ao topo
Central de Negócios
0800 707 0706 | 0800 601 8081