MetaBody é destaque no "Prêmio Inventores Unicamp"
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O nutracêutico MetaBody, desenvolvido em parceria com a startup Rubian, empresa-filha da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) foi destaque no ‘’Prêmio Inventores Unicamp’’, que aconteceu no último dia 17 de junho.

Na ocasião, o professor e pesquisador responsável pelos estudos Mário Roberto Maróstica Junior, da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) comentou que quando recebeu os primeiros resultados sobre a jabuticaba ficou ‘’positivamente assustado’’. A partir desse primeiro achado, outros estudos por diferentes grupos de pesquisa foram desevolvidos, e surgiu a patente do produto, junto à Agência de Inovação da Unicamp.

O pesquisador ainda completa: “Se naquele momento eu não tomasse alguma atitude mais audaciosa, acho que não me perdoaria pelo resto da vida”, contou na entrevista. A imagem que fez o pesquisador enxergar para além da publicação de um artigo científico mostrava o fígado de um animal obeso que havia sido tratado com o extrato de jabuticaba. Segundo o professor, o órgão estava limpo de infiltrações de gordura como o fígado de um animal saudável. “Eu sabia que nossa descoberta poderia beneficiar muitas pessoas”, revela.

O Professor Mário conclui: “É um ciclo que todo mundo ganha: a empresa ganha competitividade, as pessoas têm acesso a novas tecnologias, o aluno aprende de forma aplicada, o professor vê sua pesquisa tendo resultados e a universidade é promovida”.

MetaBody  é comercializado no mercado, desde fevereiro, pela Infinity Pharma®, e pode ser encontrado em farmácias de manipulação de todo o Brasil.

Confira a reportagem na íntegra, clicando aqui.