1. Home  >
  2. Imprensa  >
  3. Reposição de colágeno ajuda na redução do desgaste e dor nas articulações

Reposição de colágeno ajuda na redução do desgaste e dor nas articulações

27/12/2016
  • Reposição de colágeno ajuda na redução do desgaste e dor nas articulações

Substância UC-II®, que acaba de ser lançada pela Pharma Nostra no Brasil, repõe proteínas das articulações com apenas uma dose diária de 40mg; UCII® é uma evolução dos ativos atualmente disponíveis e é duas vezes mais efetivo que medicação normalmente receitada

A expectativa de vida aumentou e, junto com ela, cresceu a preocupação com a qualidade de vida na terceira idade. Afinal, com o passar dos anos, o corpo sofre uma degeneração natural que compromete a mobilidade e interfere na saúde e bem-estar das pessoas. Porém, existem alguns desgastes que podem ser prevenidos com cuidados diários, como os que ocorrem nos ossos e nas articulações com tratamentos de última geração, como o oferecido pela substância UC-II®, novidade que acaba de chegar ao Brasil.

O UC-II® é um derivado de cartilagem de frango e tem como finalidade contribuir na resistência estrutural das articulações que têm no colágeno tipo II não desnaturado sua principal proteína. Este ativo é compravadamento eficaz na prevenção e tratamento de algums problemas ortopédicos, como artrite e artrose, agindo juntamente com o sistema imunológico, para manter as articulações saudáveis e promover mobilidade e flexibilidade.

De acordo com Ana Paula Fidélis, Farmacêutica da Pharma Nostra, importadora e distribuidora de matérias-primas farmacêuticas, dermocosméticas e nutracêuticas, a ingestão da substância UC-II®, comercializada no país pela empresa, realiza a reposição do colágeno articular. “A cartilagem é fundamental para absorver parte do impacto direto dos movimentos sobre e entre os ossos. O colágeno tipo II não desnaturado é a principal proteína estrutural na cartilagem e é responsável pela sua resistência à tração e firmeza. Os estudos mostraram que, ao ingerir apenas uma dose diária de 40mg de UC-II®, o sistema imunológico é estimulado a manter as articulações saudáveis”, explica.

Indicações e benefícios

Segundo Ana Paula, o UC-II® barra o processo inflamatório pela prevenção da quebra da cartilagem da articulação e ajuda o corpo a reconstituir o tecido danificado. “Por isso, é indicado para prevenção de artrose e osteoartrose, artrite e osteoartrite, artrite reumatoide, poliartrite reumatóide juvenil e lesão articular e de cartilagem”, explica.

UC-II® é uma substância em sua forma isolada que precisa de formulação magistral (farmácias de manipulação) para ser utilizada, conforme prescrição médica.

Resultados dos estudos

Um estudo randomizado duplo cego, conduzido na América do Norte com 52 pessoas com osteoartrite nos joelhos, em 2009, concluiu que a substância UC-II® diminuiu significativamente a dor nas articulações, o desconforto e imobilidade, sendo duas vezes mais efetiva na promoção da saúde das articulações do que a combinação 1,5g de Glucosamina + 1,2g de Condroitina, normalmente receitada, como mostram os gráficos abaixo.

Sobre a Pharma Nostra

Fundada em 1999, no Rio de Janeiro, a Pharma Nostra atua como importadora e distribuidora de matérias-primas farmacêuticas, dermocosméticas e nutracêuticas no Brasil. Hoje, é uma das mais importantes fornecedoras de substâncias do mercado magistral (farmácias de manipulação). Possui três unidades em território nacional: a matriz no Rio de Janeiro (RJ), a unidade de fracionamento industrial das matérias-primas importadas em Anápolis (GO) e o escritório comercial em Campinas (SP). Seu portfólio conta cerca de 800 substâncias, sendo mais de 50 delas ativos exclusivos. A empresa integra o Grupo Arseus, mutinacional Holandesa que reúne companhias fornecedoras de produtos, serviços e conceitos para o mercado de preparações magistrais e para profissionais de saúde na Europa, Estados Unidos e Brasil