1. Home  >
  2. Imprensa  >
  3. Pharma Nostra apresenta tratamentos eficazes no combate à acne

Pharma Nostra apresenta tratamentos eficazes no combate à acne

01/12/2014

São Paulo, dezembro de 2014 - A pele oleosa e a acne são inimigas antigas do rosto e a maioria das brasileiras possuem essas características devido ao fator genético ou o clima tropical. Já a acne, também chamada de espinha, é resultado de um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos e a sua manifestação está relacionada à elevação de níveis hormonais durante a adolescência. No entanto, a doença não é exclusiva dessa faixa etária e pode atingir tanto jovens quanto adultos, a partir dos 25 anos. Controlar a oleosidade e tratar a indesejáveis espinhas são itens imprescindíveis para ter um rosto bonito e bem cuidado.

Uma alternativa para ter a pele ideal é o tratamento individualizado. Tudo começa na consulta com um dermatologista, que após analisar as características do paciente, prescreve formulações indicadas para o tipo de pele afim de solucionar o problema a ser tratado.

A Pharma Nostra®, empresa especializada em tratamento individualizado, inova ao oferecer as Bases Premium que se adequam aos mais diferentes casos. No combate à acne, a base dermatológica mais adequada é a Equilibrium® que reduz 15% de oleosidade da pele logo após três horas de aplicação. Apresenta sensorial seco, excelente espalhabilidade e rápida absorção. Além disso, contém Extrato de Mirra, um excelente antiinflamatório, tornando-se assim a base de escolha para pele acneica e oleosa. Na composição da fórmula, dois ativos são ideais para o tratamento: o Pore-Out® e o Trikenol™.

Pore-Out®

O ativo é feito de um composto natural extraído da Barosma betulina. O Pore-Out® reduz o excesso de sebo secretado pela pele diminuindo a quantidade e o tamanho dos poros faciais dilatados e visíveis. Desta forma, ele ameniza as manchas brilhantes e elimina a aparência oleosa.

Em praticamente toda a superfície do nosso corpo estão presentes as glândulas sebáceas, suas células são os chamados sebócitos, responsáveis pela produção de sebo. Uma delas é a aminopeptidase N (APN), o Pore-Out® inibe a ação do APN, desencadeando uma cascata de reações dentro da célula, chegando ao núcleo que resulta na inibição da diferenciação e, portanto diminuição do sebo secretado pela célula.

Podemos observar que a pele após tratada com Pore-Out® durante 28 dias apresentou redução de 24% no número de poros e 20% em diâmetro e volume.

Suavização da textura da pele e redução do tamanho e quantidade de poros visíveis

O Pore-Out® é indicado para peles mistas e oleosas. O ativo pode ser utilizado em produtos seborreguladores