1. Home  >
  2. Imprensa  >
  3. Gerenciamento de peso

Gerenciamento de peso

01/09/2012

Fabuless™ ajuda a saciar a fome e reduz a circunferência abdominal

Fabricada a partir do óleo da palma e da aveia, essa substância 100% natural, comercializada com exclusividade pela Pharma Nostra no Brasil, pode ser consumida durante as refeições e dissolvida em shakes, sopas, iogurtes, bebidas e suplementos alimentares líquidos

Com a proximidade do verão, muitas pessoas desejam perder peso e gordura localizada para ficar com o corpo mais enxuto e saudável. Tem ainda aquelas que precisam manter os resultados já conquistados de emagrecimento - muitas pessoas são atormentadas pelo efeito sanfona. Mas, não é preciso lançar mão de dietas mirabolantes ou de remédios sem prescrição, com efeitos colaterais.

Existem no mercado ativos naturais, que colaboram com o processo de perda e manutenção do peso. A Pharma Nostra, importadora e distribuidora de matérias-primas farmacêuticas, dermocosméticas e nutracêuticas, lançou no mercado magistral do Brasil o Fabuless™, uma emulsão em pó que faz com que a pessoa fique satisfeita por mais tempo, coma menos e consiga perder peso, além de auxiliar na redução da circunferência abdominal. “Este ativo é indicado para pessoas que estão ou não acima do peso, porém desejam gerenciá-lo, por meio do controle da fome e da redução de ingestão calórica e também para as que não querem recuperar os quilos perdidos”, afirma Camila Estopa, farmacêutica especializada em nutrição ortomolecular e fitoterapia da Pharma Nostra.

Mecanismo de ação

Fabuless™ consiste de um pó emulsionável, fabricado a partir de óleo de palma e aveia. A fração específica de aveia é digerida muito lentamente, permitindo que a substância penetre profundamente no sistema intestinal. O corpo identifica um nível relativamente alto de gordura não digerida em um estágio tardio do processo digestivo. Esse processo envolve aumento dos níveis do hormônio da saciedade, o GLP-1 (Glucagon-like peptide-1) e faz com que a pessoa coma menos.

A farmacêutica explica ainda que a substância alimentar não deve ser consumida para substituir as refeições diárias, pois trata-se de um coadjuvante na dieta alimentar. A ingestão deve ser de, no máximo, 6g de Fabuless™ uma vez ao dia, se possível no café da manhã ou no horário em que a pessoa sentir mais fome. Nas duas primeiras semanas, deve ser consumido duas vezes ao dia (café da manhã e almoço). Além disso, a sustância pode ser misturada a shakes, sopas, iogurtes, bebidas, suplementos alimentares líquidos ou qualquer base alimentícia. “Vale ressaltar que o consumo de substâncias naturais deve ser acompanhado de uma alimentação saudável de da prática de exercícios físicos frequentes”, recomenda ela.

ESTUDOS*

Para comprovar a eficácia de Fabuless™, o Centro de Dieta e Saúde da Universidade de Ulster, da Irlanda do Norte, desenvolveu quatro estudos para comprovar os efeitos do ativo no organismo . Um dos resultados mostrou a diminuição gradativa do consumo calórico, conforme o aumento da quantidade ingerida de Fabuless™, especificamente em relação ao consumo de, pelo menos, 6g da substância no café da manhã que reduziu quase 30% do consumo calórico no almoço.

Os resultados mostraram também uma diminuição significativa na ingestão de alimentos na refeição, quatro horas após o consumo de iogurte contendo Fabuless™. Além disso, foi constatada a redução de gordura corporal e da região abdominal dos voluntários que tomaram a substância, comparados às pessoas que utilizaram outros tipos de substâncias durante o período de estudo. “Desta forma, sabe-se que “Fabuless™ é um ingrediente efetivo de longo prazo para controle e manutenção da perda de peso corpóreo e ajuda a evitar o temido ”efeito sanfona”, finaliza Camila Estopa.

*Todos os estudos foram publicados no International Journal of Obesity em 2000 e 2001, e no European Journal of Clinical Nutrition em 2002 e 2006.

Ficha Técnica do Fabuless™

1. Produto 100% natural, derivado de óleos vegetais purificados;
2. Aciona o mecanismo de controle natural do apetite;
3. Aumenta a saciedade;
4. Reduz o apetite e o consumo calórico;
5. Reduz a circunferência abdominal e a gordura corporal;
6. Eficaz na redução e manutenção do peso corpóreo.

Sobre a Pharma Nostra - Fundada em 1999, no Rio de Janeiro, a Pharma Nostra atua como importadora e distribuidora de matérias-primas farmacêuticas, dermocosméticas e nutracêuticas no Brasil. Hoje, é uma das mais importantes fornecedoras de substâncias do mercado magistral (farmácias de manipulação). Possui três unidades em território nacional: a matriz no Rio de Janeiro (RJ), a unidade de fracionamento industrial das matérias-primas importadas em Anápolis (GO) e o escritório comercial em Campinas (SP). Seu portfólio conta cerca de 800 substâncias, sendo mais de 50 delas ativos exclusivos. A empresa integra o Grupo Arseus, mutinacional Holandesa que reúne companhias fornecedoras de produtos, serviços e conceitos para o mercado de preparações magistrais e para profissionais de saúde na Europa, Estados Unidos e Brasil.