1. Home  >
  3. Empresa líder do mercado magistral com sede em Campinas completa 15 anos

Empresa líder do mercado magistral com sede em Campinas completa 15 anos

05/07/2017

É na região de Campinas que está sediada a líder do mercado magistral, composto pelas empresas vinculadas às farmácias de manipulação, a Infinity Pharma®. A empresa que completou em 2017, 15 anos, comemorou em grande estilo com a transformação da marca de Pharma Nostra® para Infinity Pharma®, um marco que caracteriza a inovação e visão de futuro que a companhia quer trazer para o seu setor e superar as expectativas de consumidores, médicos e farmacêuticos magistrais.

Ao longo da sua existência, a empresa se destacou pela qualidade, pesquisa, tecnologia e propostas para a individualização na prevenção e no tratamento, com ativos exclusivos (matérias-primas). Um exemplo desses produtos renomados é o UC-II®, um colágeno tipo II não desnaturado, com processo de fabricação patenteado, que auxilia na saúde das articulações.

Em 2012, a hoje Infinity Pharma® passou pela primeira transformação significativa, a sua aquisição pelo grupo Fagron, uma multinacional de origem Belga, que possui mais de 30 empresas pelo mundo. Essa mudança proporcionou entre outros benefícios, garantir aos seus clientes os melhores procedimentos de qualidade, que incluem desde auditoria nos fabricantes dos produtos in loco até um rigoroso controle de qualidade, envolvendo análises com a mais alta tecnologia. Essa preocupação com a segurança do que é comercializado fez com que a Infinity Pharma®, em 2017, se tornasse a 1ª empresa do mercado magistral a atender as normas internacionais do FDA (Food and Drug Administration), órgão americano responsável pelo controle de alimentos, suplementos, medicamentos, cosméticos, equipamentos médicos e materiais biológicos.

“Entendemos que o nome Pharma Nostra® cumpriu seu papel e visualizamos que o mercado magistral oferece infinitas possibilidades, tanto para pacientes quanto para prescritores. Por este motivo surgiu a Infinity Pharma®, para ser a evolução de uma marca e fazer parte da história do medicamento individualizado no Brasil”, conta o líder do grupo Fagron na América Latina, Rafael Padilla. O gerente geral da Infinity Pharma®, Ivan Maróstica complementa: “O Brasil é o maior mercado magistral do mundo e não podemos deixar de ser protagonistas nessa evolução. E a nossa transformação em Infinity Pharma® é para um posicionamento mais amplo, que será importantíssimo para a marca”.

Dados sobre Mercado Magistral

O mercado magistral está em crescimento e os números apresentados no relatório Panorama Setorial Anfarmag (entidade que representa o setor), de 2016, mostram que mais de 70 % das farmácias de manipulação brasileiras cresceram ou se mantiveram estáveis no faturamento entre 2015-2016. Esses dados comprovam que o setor, composto por 7.200 farmácias, que geram aproximadamente 90 mil empregos diretos, está em expansão no País.