Como lidar com a ansiedade em tempos de pandemia do Coronavírus
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Muito se ouve falar sobre a ansiedade, o estresse e a depressão como mal do século e a pandemia da Covid-19 pode ter agravado a situação. Recente pesquisa divulgada pelo Instituto Ipsos mostra que o Brasil é o que mais tem pessoas que sofrem com ansiedade por conta do Coronavírus, um total de 41% dos entrevistados. Atrás do Brasil ficaram México e Rússia com 35 e 32%, respectivamente. Outra constatação importante é que as mulheres são as mais afetadas – 49% admitiram ser ansiosas, contra 33% dos homens.

Na pesquisa da Ipsos, 11% dos brasileiros afirmaram ter sintomas de depressão, por causa da pandemia. Nesse ranking o primeiro lugar ficou com a África do Sul (20%), seguido pelos americanos e indianos que aparecem em segundo com 19%, cada.

A insônia também foi um ponto importante da pesquisa. No Brasil, 26% dos entrevistados disseram estar enfrentando dificuldades para dormir. O país ocupa o segundo lugar no ranking da insônia, atrás apenas do México (38%). As mulheres são maioria também com sintomas de depressão e distúrbios do sono.

É preciso ficar alerta aos sinais da ansiedade, pois eles podem afetar além da saúde mental, o rendimento e disposição no dia a dia e também a imunidade, que mais do que nunca precisa estar fortalecida e protegida. Importante também buscar recursos que possam ajudar enfrentar esses altos e baixos emocionais e melhorar a qualidade do sono.

Dificuldade para dormir, insônia e agitação noturna estão entre os sinais de ansiedade

Conheça alguns sinais de ansiedade

Muita gente nem mesmo consegue perceber que está lidando com a ansiedade, por isso vamos falar sobre alguns sinais comuns.

Problemas de concentração: Dificuldade para executar tarefas simples do início ao fim; falta de foco; esquecimento recorrente, entre outras características que afetam o rendimento pessoal ou profissional.

Irritabilidade: Sinais de estresse, impaciência, nervosismo em excesso são comuns no dia a dia das pessoas ansiosas.

Dores musculares: Tensões emocionais refletem diretamente nos nossos músculos. Tendinite, torcicolo e outros problemas podem ser provocados ou agravados pela ansiedade.

Movimentos repetitivos: Não consegue ficar parado, está sempre “sacudindo”, balançando as pernas ou roendo as unhas? Você pode ser uma pessoa ansiosa.

Distúrbios do sono: Dificuldade para dormir, insônia e agitação noturna são sinais clássicos da ansiedade.

Além destes, existem outros sintomas relacionados direta ou indiretamente com a ansiedade e agora vamos falar sobre algumas alternativas seguras e eficazes que podem ajudar.

Pinetonina ® e Relora ® são produtos naturais da Infinity Pharma que podem auxiliar no controle da ansiedade

Pinetonina® e Relora®, excelentes para aliviar a ansiedade

A Infinity Pharma® tem em seu portfólio de produtos duas opções perfeitas para ajudar quem sofre com a ansiedade. São opções 100% naturais, que não causam dependência e não provocam efeitos colaterais.

A Pinetonina® é derivada de óleos essenciais de lavanda e erva doce, ajuda a diminuir os níveis do estresse, melhora o humor e proporciona bem-estar. Ideal para garantir um dia produtivo, leve e sereno e uma noite de sono tranquila, sem o indesejável despertar noturno.

São três versões para escolher: Spray, para aplicação via nasal; Rollon, para aplicação direta sobre a pele (pulsos, têmporas, atrás das orelhas); e Pillow ideal para aplicação no travesseiro, lençol e pequenos ambientes como quarto, carro.

Além de aliviar a ansiedade, melhorar a qualidade do sono e promover relaxamento, Pinetonina® também auxilia no alívio dos sintomas da menopausa e TPM.

Relora® também é uma excelente opção. Ansiolítico natural que atua no controle do cortisol, o hormônio do estresse, que está diretamente ligado a insônia, a ansiedade e a fadiga. Quando em excesso no nosso organismo, o cortisol também interfere na compulsão por alimentos e doces calóricos.

Indicado para redução do estresse e da ansiedade, aumentando a sensação de bem-estar, Relora® possui ação tranquilizante, mas não causa sono como outros ansiolíticos do mercado, nem dependência. Melhora o humor, regulariza o sono, aumenta o vigor e também previne o ganho de peso relacionado ao estresse.

Pinetonina e Relora estão disponíveis nas melhores farmácias de manipulação do Brasil e você pode buscar a mais próxima do seu endereço aqui.

Fonte: Época Negócios