Como funciona o sistema imunológico

O sistema imunológico protege nosso organismo contra as substâncias prejudiciais presentes no ambiente e é essencial para a nossa sobrevivência. Mas acontece de desenvolvermos algumas doenças mesmo com essa proteção, pois nosso sistema pode estar comprometido, lidando com um agente infeccioso muito agressivo ou que nunca combatemos antes.

Nós temos dois tipos de imunidade: a natural, que é a primeira linha de defesa do organismo, com a qual já nascemos; e a imunidade adquirida, que é ativada pelo contato com agentes infecciosos.

Para se comunicar, o sistema imunológico utiliza substâncias sinalizadoras chamadas Fatores de Transferência, que são como mensageiros que levam mensagens de uma célula para outra avisando se aquele agente invasor é conhecido e pode ser combatido facilmente, ou se o corpo vai precisar de reforços (medicamentos).

O inverno e as alergias

O inverno é o período que as pessoas mais se preocupam com gripes, alergias e sinusites. Na estação do frio, elas são mais comuns devido a aglomeração de pessoas em ambientes fechados, o que facilita a circulação de vírus e bactérias. Para evitar o desconforto gerado por essas doenças, além de se agasalhar bem, é possível investir em complementos que auxiliam na prevenção de patologias e, ainda, que reforçam o sistema imunológico.

Como reforçar o sistema imunológico?

Imuno TF é um produto composto por fatores de transferência isolados, com a capacidade de ativar os mecanismos de defesa do organismo a combater adequadamente diversas formas de agentes invasores, por entregar ao corpo células que vão reconhecer e eliminar diferentes espécies de patógenos. Dessa forma, toda vez que o mesmo agente entrar em contato com o organismo, o nosso sistema é imediatamente avisado e o patógeno é eliminado sem que o corpo manifeste a doença.

Uma resposta imune pode levar de 10 a 14 dias para se desenvolver completamente. O uso de ImunoTF pode induzir uma resposta imune em menos de 24 horas.

Veja um vídeo com a ação do produto: https://www.youtube.com/watch?v=uqYfDYCcYiw&t=4s

Quer receber novidades?