O estresse e a ansiedade podem tornar ainda mais difícil a cicatrização de ferimentos, revelam cientistas do Instituto de Psiquiatria de Londres. Pesquisadores fizeram pequenas feridas em voluntários saudáveis, cujos níveis de estresse eram medidos através de questionário padrão. As feridas daqueles que apresentavam níveis de ansiedade mais baixos cicatrizavam duas vezes mais rápido do que as dos mais estressados.

Mudanças dos níveis do hormônio que provoca o estresse, o cortisol, influenciam a rapidez com que as feridas cicatrizam. As mesmas conclusões foram encontradas a partir da análise de um conjunto de dados reunidos em 22 estudos de diferentes grupos de pesquisa que também analisaram a relação entre estresse e cicatrização de ferimentos.

Estas conclusões partiram da hipótese de que a cicatrização está relacionada a aspectos emocionais. Por isso é importante que o hormônio cortisol esteja sob controle. É comum termos momentos de estresse em nosso dia a dia, porém eles não devem ser constantes a ponto de prejudicar nossa saúde.

Para contribuir com o controle do estresse e do cortisol, conheça Pinetonina®: um composto 100% natural, que promove a serenidade e o equilíbrio das emoções, diminuindo os sintomas do estresse e da ansiedade proporcionando um sono de qualidade. Ele atua como modulador das atividades de neurotransmissores excitatórios, promovendo relaxamento e equilíbrio emocional, além de equilibrar os níveis de cortisol.

A tecnologia de sua formulação foi elaborada de modo que sua administração seja por via intra-nasal, em spray, combinada com soro fisiológico. Dessa forma seu efeito é ainda mais rápido e eficiente.

Você encontra todos os ativos da Infinity Pharma® nas melhores farmácias de manipulação!

Fonte: oglobo

Quer receber novidades?