Será que uma hora extra de sono pode fazer diferença na vida? Sim, os especialistas dizem que muita. Estudos mostram que dormir pouco afeta desde a imunidade até o peso.

Se você está dormindo menos do que as sete ou oito horas recomendadas por noite, aqui vão algumas razões para começar a prestar mais atenção na saúde do seu sono:

1. Melhora do humor

Já notou que quando está exausto é mais provável ficar mal-humorado? Isso acontece porque não dormir o suficiente afeta nossa “regulação emocional” e alguns problemas podem parecer maiores do que realmente são e nossa capacidade de lidar com eles também fica menor.

2. Melhor controle de peso

Quando estamos cansados, temos menos energia para fazer exercícios ou preparar um jantar saudável depois do trabalho, certo? Além disso, o hormônio leptina (que desempenha o papel de nos fazer sentir saciados) cai quando não dormimos o suficiente. Resultado: pessoas cansadas sentem mais fome e anseiam por alimentos ricos em gordura e alto teor calórico.

3. Melhor memória

Sentir-se esquecido pode ser culpa da falta de sono. Estudos mostraram que enquanto dormimos nosso cérebro processa e consolida as memórias do dia. Não conseguir dormir o suficiente faz com que essas memórias não fiquem armazenadas corretamente e se percam.

Depois de um dia longo, chegar em casa e descansar bem para acordar revigorado no dia seguinte é o ideal, não só para nos sentirmos descansados, mas para que nosso organismo consiga desempenhar as funções que só funcionam enquanto dormimos.

Se você está com dificuldades para dormir ou não sente que seu sono é reparador, converse com seu médico sobre os motivos pelos quais isso pode estar ocorrendo.

A Pinetonina® é uma excelente aliada. Quando administrada à noite, garante a melhora da qualidade do sono. Sua aplicação com tecnologia exclusiva, em spray nasal, traz resultados rápidos e eficazes, sem causar dependência e com segurança para uso contínuo, diferente de outros medicamentos destinados para dormir.

Pinetonina® pode ser encontrada em farmácias de manipulação de todo o Brasil. Converse com seu médico e farmacêutico e para entender as suas necessidades, e conheça seus benefícios!

Quer receber novidades?