Por: Flávia Cyfer, Nutricionista



Nada melhor do que passar o verão se sentindo confortável com seu corpo e seu peso. O simples ato de usar um traje de praia não deve ser um constrangimento ou uma tensão. Por isso, se você está insatisfeito com a sua imagem no espelho, a hora de começar a agir é agora, para que o resultado esteja aparente a tempo.

Pensando nisso, vou listar 10 dicas valiosas para perder uns quilinhos e aproveitar ao máximo a estação mais quente do ano:


1. Escolha bem os carboidratos da sua dieta

Substitua farinhas, pães, massas e arroz branco por quinoa, arroz integral, batata doce, inhame, aipim ou lentilha, por exemplo. Dessa forma, voce não ingere “calorias vazias” e sim nutrientes, e ainda evita picos de glicemia no sangue, que consequentemente aumentam a produção de insulina, que em excesso, estimula a formação de gordurinhas no corpo.


2. Aumente a ingestão de fibras

Assim, a absorção de “toxinas” será reduzida e seu metabolismo estará sempre funcionando da melhor forma.



3. Inclua um suplemento natural com atividade emagrecedora


Mas um que não cause dependência e efeito rebote, e que possa acelerar o seu resultado.

Minha dica é o Citrimax®, derivado da fruta Garcinia Camboja, com a quantidade exata de seu composto ativo, que reduz formação de gordura inibindo uma enzima chave nesse processo de adipogênese. Ele melhora a vontade de doces e ansiedad, pois melhora a biodisponibilidade de serotonina e modula leptina, o hormônio da saciedade. Assim, atacamos a gordura e potencializamos o emagrecimento por várias frentes diferentes.


4. Se exercite.

Mas não faça apenas atividades aeróbicas. Foque também em exercícios de força, como a musculação, para aumentar a massa muscular, determinante para um metabolismo veloz.


5. Beba chás diuréticos

Como o de hibisco, cavalinha e capim limão para evitar inchaços e retenção de líquidos.


6. Vale seguir aquela máxima “Desembale menos e descasque mais”.

A alimentação deve ser natural e fresca. Industrializados contém químicas capazes de alterar o funcionamento dos órgãos, secreção de hormônios e atrapalhar a perda de peso.


7. Durma completamente no escuro.

A produção do hormônio melatonina, que dentre outras funções, induz ao sono reparador, só ocorre devidamente sem a presença da luz.

O sono não reparador, assim como a produção deficiente de melatonina podem influenciar negativamente o consumo calórico durante o dia, as preferências alimentares e o emagrecimento.


8. Inclua alimentos crus, como salada de folhas, nas suas refeições.

Assim você garante uma maior ingestão de fibras e antixoxidantes.


9. Respeite e observe seu corpo.

Alimentos que te causem empanzinamento, gases ou qualquer outro desconforto, devem ser eliminados da sua dieta.

São possíveis intolerâncias, que podem atrapalhar o emagrecimento por promover uma resposta alérgica e inflamação de baixo grau.


10. Minha última e preciosa dica é uma receita de suco verde diurético com Citrimax®.

Desintoxica, melhora retenção de líquidos, inibe formação de gordura, aumenta a saciedade e reduz ansiedade. Precisa de algo mais?!

Ingredientes:

  • - 1 rodela de abacaxi
  • - 1/2 xícara de folhas de hortelã
  • - Suco de 2 limões
  • - 1 talo de aipo
  • - 1/2 pepino
  • - 200ml de agua de coco
  • - 1 sache de 750mg de Citrimax®
  • - Bata tudo no liquidificador.


A hora de começar é agora! :)

Faltam menos de 3 meses para o verão! E foi dada a largada!


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